Dois vereadores e uma servidora da Câmara de Santa Terezinha, no Sertão do Pajeú, foram presos em operação da Polícia Civil nessa quarta-feira, 10, sob a acusação de envolvimento com uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, fraude à licitação e corrupção ativa e passiva. Os agentes que participaram da operação encaminharam os três à Delegacia Seccional de Afogados da Ingazeira, onde passarão por audiência de custódia.
De acordo com o blog de Nill Jr, as prisões aconteceram durante a Operação Conluio, cujas investigações tiveram início em setembro de 2022. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão, sob o comando da Delegacia de Combate à Corrupção de Petrolina – 4ª DECCOR. Ao todo, 70 policiais participaram da ação.
Defesa diz que vereadores e servidora serão inocentados
Advogados que atuam na defesa dos dois vereadores e da tesoureira da Câmara de Santa Terezinha, presos na operação de ontem, divulgaram nota na qual os acusados dizem que serão inocentados. “Os vereadores e a servidora pública acreditam na lisura da Justiça e têm certeza que, ao final das investigações, serão inocentados”, diz a nota.
Da redação do Blog Alvinho Patriota