Três vereadores de oposição de Araripina, acompanhados do deputado estadual Raimundo Pimentel, visitaram na última terça-feira (27) o Tribunal de Contas do Estado (TCE), em Recife, com a finalidade de colher informações sobre os procedimentos necessários para instalação de uma Comissão de Tomada de Contas Especial na Câmara de Vereadores. Segundo o Diário Oficial de Pernambuco, os parlamentares pretendem investigar o prefeito do município, Lula Sampaio, pela não prestação de contas do exercício 2010 ao TCE e à casa legislativa.
O conselheiro Marcos Loreto explicou que neste caso a câmara pode instalar uma Comissão de Tomada de Contas Especial para averiguar os trabalhos do prefeito. De acordo com os vereadores que se reuniram com o conselheiro; Francisco Edivaldo (presidente da comissão), Luciano Capitão (relator) e Leonador Batista (membro); o prefeito de Araripina trata com indiferença a câmara de vereadores. “A gente não sabe sequer quantos imóveis têm alugado à prefeitura porque a Câmara pede informações ao prefeito e ele não responde”, disse Luciano.
Ainda de acordo com Luciano Capitão, a prefeitura mantém cheques sem fundos circulando pela cidade, não paga as contas em dias e o prefeito e sua equipe são suspeitos de enriquecimento ilícito.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes