Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Vereador Alvinho Patriota cobra informações sobre obras realizadas em Salgueiro

Usufruindo de sua posição como vereador de Salgueiro pela quinta vez consecutiva, Alvinho Patriota (PV), solicitou nesta quarta-feira (03) à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salgueiro, através do Ofício n° 15/2011, empenho na obtenção de importantes informações sobre obras realizadas na cidade de Salgueiro.

No documento o vereador requesta que o presidente da câmara, Márcio Nemédio (PRB), requeira do prefeito de Salgueiro informações sobre, por exemplo, origem dos recursos e quantidade de dinheiro empregado em calçamentos de ruas, empresas responsáveis pelos serviços e discriminação de outros trabalhos com os respectivos valores.

Confira o Ofício:

oficio-obras

Por Chico Gomes

5 comentários sobre “Vereador Alvinho Patriota cobra informações sobre obras realizadas em Salgueiro

  1. luis calvacante

    deve ser pq o prefeito deve ter pego carona nas obras da ex prefeita ai pelo tempo q estar no poder..tem feito poucas obras e deve ter vergonha de querer mostra .. pq quando ele mostras uma rua calcada tem 200 buracos nas autras ruas… obs: sera q o prefeito so anda de avião? pq tanta rua sem ser calçada e tantos buracos.. queria pedir aos veriadores q falem pelo povo .. a politica ta chegando e q vcs cheguem nas ruas e sejam bem recebidos!!!

  2. machado freire

    No que pesse o petitório do vereador Alvinho Patriota ter uma especificidade -direta e objetiva, costumo falar e apreciar as coisas dentro de um universo maior, vislumbrando a administração pública (em todos os níveis) como algo de interesse público que, alíás, existe para servir ao seu real usuário: o povo !

    O pleito que se materializa de forma aberta pelo destemido e preparado vereador do PV- que carrega nada menos de cinco legislaturas nas costas – para que o Executivo salgueirense cumpra o que determina a lei é de todo obsequisoso, legal, além de respeitoso. É a forma correta pala qual os poderes se comunicam, independentemente de que os dois não sejam, digamos, do mesmo partido ou corernte política.
    (No velho Jaboatão do bode cheiroso, um prfeito comunista, de saudosa memória, pretava constas mensalmente em praça pública. Ainda viviamos o tempo da máquina de escrever, do bonde e das charretes em vias públicas).

    Mas tudo isso seria perfeitamente evitado se, por acaso, o Executivo salgueirense fosse mais cioso de sua obrigação constitucional e fizesse funcionar -colocasse em prática, a prestação de contas sistemáticamente (que ficasse pública e notória), através dos diversos meios disponíveis.
    Todos somos conhecedores que existe uma ferramenta pela qual o poder público presta contas. No caso da Prefeitura Municipal de Salgueiro poderia ser feito sem ônus para o Executivo, através do seu próprio site da municipalidade.

    É algo tão simples quando água do pote. E fica acabado o mistério.
    Essa coisa de dizdr fulano é honesto, a,b,c,d são desonestos, é uma falácia do passado.

    Hoje, quem assume a condição de gestor tem mesmo a obrigação de prestar contas ao público, sem nenhum mistério.
    A população tem o sagrado direito de saber como e onde os seus impostos estão sendo investidos. O que é recebido dos governos estadual e federal, etc.
    A honestidade é um princípio tão extenso que não dá nem para a gente falar sobre ele agora. Não é desonesto apenas quem rouba ou bate carteira em via pública.
    E vai por ai.

  3. Tiago

    Pelo que vejo essas solicitações não possuem nenhum valor, pois observo que faz tempo que o vereador solicita que esses dados sejam colocados nas placas das referidas obras. Ou o prefeito realmente não tem obrigação (legal e moral) de disponibilizar essas informações para toda população, ou então, está descumprindo alguma lei e assim deixa a população sem o real conhecimento sobre as obras realizadas. Minha opinião é que todos os dados devem ser colocados de forma clara, já que o principio da transparência deve imperar quando se trata de recursos públicos e acho que não faz mal nenhum a ninguém que fossem colocados nas placas das obras. Só se estiverem economizando tinta na confecção das placas…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *