Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

TJPE declara greve dos professores de Araripina ilegal e determina fim da paralisação

Iniciada no final de maio, a greve dos professores e outros servidores municipais de Araripina foi declarada ilegal pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) nessa segunda-feira, 5, em decisão do desembargador Jorge Américo Pereira de Lira. O magistrado determinou o fim imediato da paralisação, sob pena de multa de R$ 50 mil.

O Sindicato dos Servidores Municipais de Araripina (SIMA) enviou nota ao portal G1, informando que a greve já tinha sido encerrada em 2 de junho. “O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Araripina ainda não foi notificado de nenhuma ação, mas se existe uma ação, deve perder o objeto, pois considerando que a greve foi por tempo determinado pela categoria a mesma terminou dia 02 de junho em um consenso da maioria dos profissionais em educação presentes na assembleia”, diz o texto.

Os profissionais da Educação cobram o pagamento do novo piso da categoria, com reajuste de 14,95% instituído pelo Ministério da Educação no início do ano. Pedem, também, o cumprimento do plano de cargos e carreiras do magistério.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *