Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Sindicato convoca professores de Salgueiro para pedir a vereadores a reprovação de projeto que retira 5% da gratificação do magistério

Deve ser votado na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro dessa quarta-feira, 12, um projeto de lei de autoria do Poder Executivo que reduz de 20% para 15% a gratificação do magistério dos professores da Rede Municipal de Ensino. A proposta não conta com o aval do Sindicato dos Servidores Municipais de Salgueiro (Sisemsal) e de grande parte da categoria, que pretende participar da reunião para pedir aos vereadores a rejeição do projeto.

Na tarde desta terça-feira, 11, o Sisemsal publicou uma convocação urgente, chamando os professores para a Sessão Ordinária de amanhã. “O Sisemsal convoca os professores a se fazerem presentes na Câmara de Vereadores amanhã, dia 12, a partir das 10h30, para solicitar a reprovação do projeto de lei que retira 5% da gratificação do magistério”, publicou a instituição, que tenta impedir a redução do bônus pago aos profissionais pelo serviço desempenhado na Educação Básica, um dos principais benefícios do PCCR (Plano de Cargos e Carreiras) dos Profissionais do Magistério.

Reajuste

Este ano os professores de Salgueiro receberam um reajuste salarial de 19,12%, após passarem o ano de 2023 sem aumento nos vencimentos. Entretanto, apesar de o projeto prevê pagamento retroativo a janeiro, a prefeitura não fez o depósito dessa compensação aos educadores em maio, alegando que estava aguardando a apreciação do projeto que será votado amanhã na câmara, porque ele pode alterar a base de cálculo necessária para a sua execução.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *