Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Servidores terceirizados do Hospital Universitário de Petrolina entram em greve

Deflagraram greve nessa quinta-feira, 2, servidores da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que prestam serviços terceirizados ao Hospital Universitário da Univasf (HU-Univasf), em Petrolina. A paralisação segue deliberação nacional da categoria.

De acordo com o site G1, entre as reivindicações estão melhoria nas condições de trabalho e recomposição salarial. Os profissionais afirmam que seus salários estão muito defasados, já que desde 2015 não é feita recomposição.

A greve suspendeu todos os procedimentos eletivos no hospital e pode suspender os atendimentos ambulatoriais. O único que deve ser mantido é o retorno cirúrgico, possibilitando que os pacientes que já fizeram cirurgia tenham acesso ao retorno. Nos demais procedimentos a assistência será reduzida em 30%.

Em nota, a Ebeserh informou que negociou com os empregados na última terça-feira, 30, mas eles rejeitaram as cláusulas sociais e econômicas propostas pela empresa. “Diante desse cenário, a Ebserh ingressou com pedido de mediação e conciliação pré-processual perante o Tribunal Superior do Trabalho (TST), requerendo que seja designada com brevidade audiência para dar continuidade à negociação entre a empresa e as entidades representativas dos trabalhadores”, comunicou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *