Neste mês de agosto ocorrerá em Recife a Semana Anti Nuclear, organizada pelo Movimento Ecossocialista de Pernambuco (www.mespe2011.ning.com) com o apoio da Fundação Lauro Campos, Fundação Heinrich Böll, Greenpeace, Centro Cultural Correios, Simples Consultoria e Articulação Anti Nuclear Brasileira.
Na quarta-feira dia 10, as 19 horas, no Centro Cultural Correios haverá o lançamento da Revista Ecoss de Pernambuco com o tema “Reflexões sobre Energia Nuclear”, reunindo textos de autores do mundo acadêmico, político e de organizações sociais. Em seguida ocorrerá o debate Pernambuco: Energia Nuclear e Desenvolvimento, tendo com debatedores o professor Claudio Ubiratan Gonçalves (UFPE), o professor Heitor Scalambrini Costa (UFPE/Mespe) e Roberto Malvezzi, conhecido como Gogó, militante social e escritor.
As 19:30 horas, da sexta-feira dia 12 de agosto, no teatro Hermílio Borba Filho (Teatro Apolo) será apresentado o espetáculo Poético Musical de Educação Ambiental Bicho Homem, com textos de literatura de cordel e músicas de Allan Sales e Trupe. Na ocasião será lançado o cordel “Não queremos usina nuclear em Pernambuco, no Nordeste e no Brasil”, de autoria de Allan Sales.
Convite:
Urânio em Movi(e)mento – Uranium Film Festival em Recife 11 a 13 de agosto de 2011
Césio 137 vai brilhar no Recife
O filme brasileiro “Césio 137. O brilho da morte” foi um dos vencedores do International Uranium Film Festival, o primeiro festival internacional sobre Energia Nuclear e riscos radioativos do Rio de Janeiro que aconteceu no último mês de maio. Agora entre os dias 11 e 13 de agosto “O brilho da morte” do Diretor Luiz Eduardo Jorge vai abrir na mostra itinerante do Uranium Film Festival em Recife.
Entre 11 e 13 de agosto vão ser exibidos no Centro Cultural dos Correios, 7 filmes do Brasil, Costa Rica, Dinamarca e Estados Unidos sobre o assunto nuclear: do acidente radioativo de Goiânia, em 1987, até as usinas nucleares de Angra e os problemas do urânio e lixo atômico.
Depois de Recife, o Uranium Film Festival vai viajar ainda em agosto para João Pessoa, Natal e Fortaleza. As mostras itinerantes do Nordeste são organizadas pela ONG Baobá de Natal.
Uranium Film Festival é um projeto do Arquivo Amarelo e apoiado pela ETEAB/FAETEC (Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch da Fundação de Apoio à Escola Técnica).
Mais informações:
Haroldo Mota
Coordenador Uranium Film Festival Nordeste
Tel: (84) 9927 6555 ou (84) 8808 6559
Email: baobacontato@gmail.com
Marcia Gomes de Oliveira
Coordenadora Uranium Film Festival Rio de Janeiro
Email: info@uraniumfilmfestival.org
http://www.uraniumfilmfestival.org
É isso mesmo não queremos mesmo aqui não.Manda pro diaabo que carregue.