Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Representante da OPAS visita Salgueiro para auxiliar no enfrentamento a doenças respiratórias no público infantil

Consultor Nacional de Emergência Pública da Organização Pan-Americana (OPAS) no Brasil, o médico infectologista Dr. Dário visitou Salgueiro nessa sexta-feira, 9, com objetivo de auxiliar no enfrentamento à epidemia de doenças respiratórias em crianças salgueirenses e de outros municípios da região. Dário atendeu pedido do diretor do Hospital Regional Inácio de Sá (HRIS), Allain Carvalho, e da Secretaria Estadual de Saúde (SES).

Acompanhado de Allain e sua equipe, o representante da OPAS conheceu as instalações do HRIS, passando por todos os setores. Ele discutiu, juntamente com os funcionários do hospital, pontos envolvidos no acolhimento ao usuário da Emergência Pediátrica, como medidas para redução de filas e meios de prevenir as infecções por vírus respiratórios. Também destacou a necessidade do fortalecimento da Rede de Saúde, com outras unidades de saúde que apoiem o regional.

“Agradecemos a visita e contribuições do Consultor, e estamos dispostos a acatar as sugestões para avançar na assistência hospitalar prestada aos usuários do HRIS”, publicou o Hospital Regional de Salgueiro.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Representante da OPAS visita Salgueiro para auxiliar no enfrentamento a doenças respiratórias no público infantil

  1. Arnaldo Alencar

    Sangue novo, novas ideias, Tem tudo para fazer um grande trabalho a frente do Hospital Regional, a população Salgueiro e Região espera e merece melhor atenção da Parte do Governo do Estado e na juventude de Dr Allain para buscar especialistas em geral para atender nossa população que está muito carente nessa área e tendo que procurar por muitos atendimentos que ainda faltam em nossa região ,em outros municípios a maioria das vezes em uma viagem desgastante e desumana atrás de médico Especialista, boa sorte Dr Allain e que DEUS lhe proteja e ilumine na busca de melhorias na área de saúde para nossa cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *