Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Raquel Lyra diz que PSB construído por Eduardo Campos “não existe mais” e diretório estadual do partido rebate

Durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na última segunda-feira, 26, a governadora Raquel Lyra (PSB) deu uma alfinetada no PSB que desagradou a direção estadual do partido. Disse que o PSB construído pelo ex-governador Eduardo Campos, que foi referência na educação no Brasil, segurança e economia, já não existe mais. “Aquele PSB com o governo feito por Eduardo, transformador e que chegou na educação, que virou referência para o Brasil, que mudou a saúde de Pernambuco e depois andou para trás, que foi referência na questão da economia e do combate à violência. Aquele não existe mais”, falou.

A declaração da governadora, deputada estadual pelo PSB por dois mandatos, causou indignação na direção estadual do partido, que divulgou uma nota rebatendo-a. “Quando usa uma tribuna de alcance nacional, como o programa Roda Vida, da TV Cultura, para dizer que o maior partido de oposição ao seu governo ‘não existe mais’, a governadora Raquel Lyra (PSDB), além de desrespeitar uma agremiação política com mais de 70 anos de história, mostra que já não consegue conter seu incômodo com as cobranças qualificadas à sua gestão, que têm sido feitas pelo PSB e vêm ganhando repercussão na imprensa nacional e em diversos setores da sociedade”, diz o texto assinado pelo presidente estadual da legenda, Sileno Guedes.

“Queiram ou não queiram Raquel Lyra e seus aliados, o PSB seguirá existindo, resistindo e desempenhando o importante papel para o qual foi designado pela população de Pernambuco nas eleições de 2022: o de lutar pela preservação dos avanços que o estado viveu nos últimos 16 anos, denunciando as contradições, os desmontes e falta de diálogo do atual governo”, conclui a nota.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *