Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professores e outras categorias da Prefeitura de Salgueiro decidem deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de segunda-feira

Aulas das escolas municipais de Salgueiro serão suspensas e os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) reduzidos a partir de segunda-feira, 5, com uma greve de servidores municipais que ainda não receberam reajuste este ano. A informação vem sendo divulgada nas redes sociais dos funcionários públicos.

Em comunicado, os servidores informam aos pais de alunos e toda a sociedade salgueirense que “as categorias que não receberam os seus reajustes, encontram-se em estado de greve, deflagrando uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 05/06. Neste momento as escolas irão parar, as unidades de saúde e demais secretarias terão seus atendimentos reduzidos”.

Pauta

Os professores efetivos da prefeitura reivindicam reajuste de 14,95% (índice de revisão do Piso Salarial definido pelo MEC), sendo observado o Plano de Cargos e Carreiras (PCC), enquanto as demais categorias, que recebem acima do salário mínimo, querem aumento de 5,93%.

Em reunião com uma comissão dos servidores esta semana, o prefeito alegou que não poderia conceder os reajustes por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Entretanto, isso não importa para os funcionários públicos, que querem a progressão salarial independentemente de qualquer coisa.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *