Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Professores concursados doam sangue pela nomeação

professoresUm grupo de cerca de 40 pessoas do Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco esteve na Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco – Hemope, na manhã deste sábado, e doou sangue em protesto contra as contratações de professores temporários do Estado. São mais de 2 mil profissionais, entre professores, assistentes administrativos e técnicos educacionais que estão na lista de espera para contratação e não foram convocados pela Secretaria Estadual de Educação para ocupar as vagas disponíveis.

Um dos líderes do Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco, Juarez Ribeiro, informou hoje que a situação é crítica e insustentável, já não a atuação de professores no Estado é insificiente. “O inicio do ano letivo foi adiado para o dia 14 de fevereiro pela falta de professores efetivos”, declarou. De acordo com ele, entre as escolas que estão com déficit de professores estão: a escola São Luiz, em Prazeres; a Francisco de Paula, em camaragibe; e a Adelaide Pessoa, em Jaboatão dos Guararapes. “Outras escolas estão encerrando mas aulas mais cedo por conta da ausência de profissionais que orientem os alunos em todas as disciplinas”, garante.

O Movimento Organizado dos Professores de Pernambuco luta para a prorrogação do concurso realizado pela Seduc. A validade do certame para os cargos de professores e técnicos se esgota no dia 17 de fevereiro.

Fonte: Diario de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *