Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Presidente da Fundação Padre João Câncio diz que paróquia não pode celebrar a Missa do Vaqueiro de Serrita

A informação sobre um convênio firmado entre a Prefeitura de Serrita e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, representada por Pe. Erasmo, para celebração da Missa do Vaqueiro tem repercutido bastante na “Capital do Vaqueiro”. Alguns enxergaram a medida como uma espécie de manobra do prefeito para tirar a Fundação Padre João Câncio da organização do evento. Diante da polêmica, o comunicador Vinicius Oliveira entrevistou a presidente da fundação, Helena Câncio, na rádio Salgueiro FM, nessa quarta-feira, 15, a respeito do assunto.

Durante a entrevista, ela disse que a paróquia não pode celebrar a Missa do Vaqueiro e afirmou que vai fazer uma denúncia ao Núncio Apostólico. “Eu sinto muito em informar ao prefeito que ele não pode fazer isso. Informar à igreja que ela não pode se conveniar com o município para celebrar a Missa do Vaqueiro nos moldes que é a Missa do Vaqueiro. A Fundação Padre João Câncio é guardiã dessa celebração. […] A gente vai denunciar a paróquia ao Núncio Apostólico”, avisou.

Antes dessa declaração, ela destacou que a Missa do Vaqueiro é um projeto de celebração cultural, com um formato concebido pelo Pe. João Câncio, que não pode ser modificado. Falou, ainda, que vai até as últimas instâncias para que a instituição que representa continue envolvida na organização da festa cultural, conhecida mundialmente.

 Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *