Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Prefeitura de São José do Belmonte divulga nota sobre recomendação do MPPE para melhorar assistência pré-natal

Nessa sexta-feira, 12, a Prefeitura de São José do Belmonte divulgou uma nota à população, com esclarecimentos a respeito de uma matéria publicada por blogs da região, inclusive este, sobre recomendação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para que o município melhore a assistência pré-natal. O governo municipal afirma que não recebeu qualquer tipo de notificação do MPPE e diz que já “disponibiliza uma assistência pré-natal de alto nível”.

Confira a nota completa abaixo:

“Em virtude da matéria que circulou em alguns blogs regionais, a qual alegavam que o Ministério Público advertiu o município de São José do Belmonte sobre melhorar a atenção ao pré-natal.

Em primeiro lugar, queremos esclarecer que não recebemos nenhum tipo de notificação.

Segundo, São José do Belmonte disponibiliza uma assistência pré-natal de alto nível com atendimento e exames que excedem o padrão recomendado pelo SUS. O município possui sim uma médica obstetra que atende na Policlínica Municipal, a doutora Noyla Denise, na qual atende todas as gestantes de alto risco, uma média de 50 atendimentos mensais.

As nossas 16 Unidades Básicas de Saúde contam com profissionais preparados para realizar atendimentos de pré-natal de risco habitual, sob a responsabilidade dos médicos e enfermeiros da rede básica municipal.

Todos os exames necessários e preconizados pelo Ministério da Saúde são disponibilizados no município, chegando a oferecer até 5 ultrassonografias obstétricas por gestante e os exames laboratoriais preconizados para cada idade gestacional.

Por isso, deixamos claro o nosso compromisso em cuidar das mães e dos futuros Belmontenses.

Alertamos nossos munícipes que estamos em ano eleitoral e aqueles que nada fizeram por nosso município, tem interesse total em promover inverdades para manchar e tentar ofuscar o brilho de uma gestão séria e focada em cuidar de gente como nunca antes em nossa terra.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *