Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ponto de Vista: Caminhos que percorri na política

Minhas amigas e meus amigos, por mais de 30 anos participei ativamente da política de Salgueiro. Trabalhei diuturnamente na construção de uma sociedade livre e independente, onde as pessoas tivessem seus direitos garantidos, obviamente cumprindo com os seus deveres.

Exerci com muita honra cinco mandatos consecutivos no legislativo – dois anos como presidente da Casa Epitácio Alencar, oportunidade que construímos o Anexo da Câmara, eis que até então vereadores não tinham sequer lugar para trabalhar e receber quem os procurasse.

Promovemos ampla reforma do prédio sede, dotando-o de espaços para os trabalhos administrativos. Investimos naquela oportunidade 500 mil reais nessas reformas, sem precisar de suplementacões, àquelas que aumentam os gastos das obras e serviços.

Criamos a Escola do Legislativo que, infelizmente, não tem cumprido os seus objetivos previstos em lei, embora possua orçamento próprio.

Devolvemos à época ao Poder Executivo, 200 mil reais para complementar a pavimentação do acesso à Escola Professor Paulo Freire, no bairro do Divino Espírito Santo.

Graças a economia implantada na nossa administração, deixamos em Caixa (Banco do Brasil) mais de 300 mil perfazendo uma economia superior a um milhão de reais, correspondente a mais de 30% dos repasses feitos à época pelo Executivo, cerca de três milhões e duzentos mil reais nos dois anos.

Tenho feito essas publicações, não como promoção pessoal, pois, como é de conhecimento geral desde 2019 deixei a luta partidária, mas não larguei as discussões políticas que possam mostrar o caminho a seguir por aqueles que têm compromisso com a coisa pública.

Por Alvinho Patriota

4 comentários sobre “Ponto de Vista: Caminhos que percorri na política

  1. Laudemirio Gomes de Sá

    O cidadão Alinho patriota, sem qualquer intenção de se promover diz a verdade sobre seus dias como político.O salgueiresse lhe agradece Alvinho
    Infeliz a pessoa que nada faz, porque a nada se propõe.

  2. Clodoaldo

    hoje faltam administradores nas câmara e poder executivo,hoje a maioria só sabem contar o duodécimo e tirar um terço,são religiosos e difamam que administra ou administrou com respeito ao erário.
    Se você não divul gar os feitos os outros não farão.

  3. Cicinho do Prado

    Seu alvinho eu lie, e relie, toda essa matéria salgueiro precisa de pessoas como o senhor com atitude as vezes eu costumo comparar o senhor com o presidente lula, porque faço essa comparação o senhor não quer saber dos gastos e sim do problema solucionado , o senhor era pra está aí na política municipal contribuindo ainda mas pra o nosso município eu queria ter conhecido a sua história antes pra que mas cedo eu podesse ter passado isso pra minha mãe, minha , avó aos quais são analfabeto mas que com o seu voto contribuiram pra que o nosso município de alguma forma desse essa alavancada parabéns.

    Sou o seu admirador como político e como amigo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *