Com base em denúncias, policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI), em Operação conjunta com a 2ª seção do 7º BPM, dirigiram-se até o povoado do Matias, distrito de Parnamirim, mais especificamente na Fazenda Lagoa do Mel, com informações de que no local haveria uma plantação de maconha.
Já no lugar foi constatado que a plantação tinha sido colhida. Os indivíduos, Valmir Barbosa Lima, vulgo “Mimi”, de 47 anos, e Ednaldo Pereira da Silva, conhecido como “Ticada”, foram flagrados com um saco de maconha pronta para o consumo. Eles acabaram presos e a polícia fez outra varredura no local, encontrando mais sacos da referida droga totalizando aproximadamente 37 kg de maconha pronta para o consumo. Também foram encontrados no local, 01 rifle calibre 22, 04 espingardas retrocargas de fabricação caseira, duas bicicletas, e duas motos (uma Honda CG 150, e outra Honda CG 125).
Os acusados e todos os materiais apreendidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, para as providências cabíveis. Na Delegacia soube-se também, que Valmir Barbosa tinha um mandado de prisão em aberto.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes