Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Paralisação dos trabalhadores da Odebrecht atinge obras do Salgueirão

A paralisação dos trabalhadores da Norberto Odebrecht iniciada na manhã desta quarta-feira (03) com apoio do Sintepav-PE nos canteiros de obras da Transnordestina localizados entre os municípios de Salgueiro e Arcoverde, também afetou os trabalhos de reforma do Estádio Cornélio de Barros. Desta forma, o estádio cedido para o Salgueiro Atlético Clube mandar seus jogos pode não ficar pronto até o término do Campeonato Brasileiro Série B.

De acordo com representantes do Sintepav-PE , os operários da Odebrecht que prestam serviços em todo o Sertão pernambucano reclamam do aumento salarial de 9% oferecido pela empresa este ano para os trabalhadores de Pernambuco, levando em consideração que foi dado 13% de aumento para o Estado do Ceará. Os pernambucanos querem que a Odebrecht supra essa diferença de 4%.

No momento, representantes da empresa tentam fechar acordo com os operários no canteiro da Transnordestina situado às margens da BR-116, na saída para o Ceará, em Salgueiro. Os grevistas também reivindicam a volta das horas extras, suspensas há alguns meses. Com a pressão feita pelos operários e Sintepav-PE, o Gerente de Contratação da Odebrecht, Paulo Falcão, aceitou retomar os pagamentos das horas extras já a partir desta quinta-feira.

Logo de manhã, por volta das 5h, mais de 500 funcionários se reuniram no canteiro da cidade de Salgueiro, para bater cartão e promover uma grande movimentação no local, com carro de som e auxílio dos representantes do sindicato. Muitos já estão retornando para suas residências, sem prestar serviços para a empresa durante todo o dia de hoje. O mesmo movimentado grevista está atingindo todas as obras que estão sendo realizadas pela Odebrecht em diversos municípios da região. As negociações continuam entre a Sintepav-PE e a empresa Norberto Odebrecht.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *