Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Pai de criança autista pede transparência das filas de espera por terapias em Salgueiro

Durante a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Salgueiro desta quarta-feira, 31, o servidor público Tiago Silveira Machado, usou o espaço da Tribuna Livre para cobrar do governo municipal transparência das filas de espera por terapias para crianças atípicas. Pai de uma menina de 10 anos com autismo, deficiência intelectual e hiperatividade, ele deu entrada em agosto de 2023 nas terapias de Psicologia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional e aguarda há quase um ano por esses atendimentos.

“Em agosto eu dei entrada e quando chegou em novembro eu fui acompanhar e vi que na fila de Psicologia minha filha estava na posição 1.068, na Fonoaudiologia 567 e na Terapia Ocupacional 400. Ao longo de um ano a Terapia Ocupacional não mudou, na Terapia Ocupacional caiu para 1.000 em março, mas quando chegou agora, dia 29/07, ela voltou para a posição 1.058”, relatou, denunciando regressão da fila.

Em seguida, expôs que o que mais lhe chamou atenção foi o caso da fila de Fonoaudiologia. “O que me preocupou mais foi com relação à posição de Fonoaudiologia, que no dia 13 de novembro, ela estava na posição 567, caiu para 54, só que quando chegou no dia 29 de julho, segunda-feira, ela está na posição 547. Aí eu fiquei sem entender”, disse, informando que buscou esclarecimentos, mas não conseguiu respostas até o momento.

Deixando claro que não procura culpados, apenas solução para o problema, Tiago solicitou que haja um mapeamento dessa situação, sugeriu que a prefeitura crie um sistema remoto no sentido de modernizar esses agendamentos e indicou até mesmo a possibilidade de criação de uma comissão para que seja averiguado o que aconteceu. “Essas filas precisam de um mínimo de transparência”, pediu.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *