Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Padre Fábio de Melo leva fé e emoção à Festa de Agosto de São Lourenço da Mata em duas horas de show

Atração mais aguardada do primeiro dia da festa do padroeiro de São Lourenço da Mata, o padre Fábio de Melo fez um grande show na abertura da Festa de Agosto e demonstrou que possui uma relação de muito carinho com a cidade. “Estar no Nordeste é muito bom e vir pela primeira vez a São Lourenço da Mata participar de uma festa que é tão importante para vocês traz muita alegria para o meu coração e muita responsabilidade. Afinal de contas, as pessoas saem de casa e alguns vêm de cidades vizinhas também e a gente quer fazer um momento muito especial para o povo que veio”, destacou no início da apresentação que durou 2 horas e 12 minutos.

Padre Fábio de Melo lembrou ainda a importância de exaltar o padroeiro da cidade, São Lourenço Mártir, falando sobre os sacrifícios que cada um de nós temos que passar na vida. “Precisamos viver uma espécie de mártir para que a nossa vida seja um testemunho cristão por onde a gente for”, apontou. “O mundo de hoje precisa de pessoas que encarnem a verdade do evangelho. Nós precisamos ser pessoas que transformem a sociedade”, complementou.

O religioso subiu ao palco às 21h35, levando muita emoção, iniciando com a música Clareou, um dos seus maiores sucessos. A música “Conselho”, de Almir Guineto, também estava presente no repertório, e levantou os presentes com um samba que aquece o coração, seguido de outro clássico, o Tá Escrito do Grupo Revelação.

Durante o show, o padre destacou a importância do amor próprio. “Deus ama você. É importante dar esse conselho: Volte a se amar, volte a acreditar em você. Não fique onde não existe amor, onde não exista respeito por você”, pregou.

O padre Rafael subiu ao palco para cantar junto com Fábio de Melo a canção Humano Amor de Deus, um dueto que emocionou todos os presentes. Logo após uma chuva de estrelas tomou o palco na hora de Espera na Janela, um sucesso de Cogumelo Plutão.

O sucesso de Fábio Jr., Pareço um Menino, foi utilizado como uma homenagem às mães, presentes e ausentes, durante o show. “Essa música sempre me faz lembrar da minha mãezinha”, destacou o padre.

Com mais de 20 sucessos cantados na voz do Padre Fábio de Melo, como Romaria, de Renato Teixeira, e uma autoral, O Senhor é Rei, padre Fábio encerrou o show com músicas em homenagem a ícones de Pernambuco, como Alceu Valença (Anunciação), Flávio José (Espumas ao Vento), Luiz Gonzaga (Sala de Reboco) e Gonzaguinha (Vida de Viajante). Um agradecimento especial foi dedicado à Comunidade Obra de Maria, responsável por realizar o convite que o trouxe para a cidade de São Lourenço.

CELEBRAÇÃO

A festa dedicada a São Lourenço Mártir , o padroeiro que dá nome à cidade, segue com celebrações eucarísticas até dia 10 de agosto. A programação integra a Festa de Agosto de 2023, que é organizada pela Prefeitura de São Lourenço da Mata.

A organização da festa religiosa está sendo feita pela Matriz de São Lourenço, que tem à frente o padre Deonilson Francisco. Além de padre Fábio de Melo, o dia da abertura dos festejos começou com a celebração de uma missa em ação de graças e a descida da imagem do padroeiro. O acolhimento das caravanas foi feito pelo comunicador Ivanildo Silva, seguido da procissão da bandeira. Antes da subida do Padre Fábio de Melo ao palco, aconteceu a celebração eucarística: a missa foi presidida pelo padre Damião Silva, titular da Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife e Diretor da Rádio Olinda.

No encerramento das celebrações, dia 10 de agosto, haverá uma salva de fogos e repique de sinos. Acontecerá uma procissão com a imagem de São Lourenço Mártir e, em seguida, acontece a missa de encerramento com Dom Luiz Gonzaga Silva Pepeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *