Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Operação Escola Segura já soma 368 prisões e apreensões no Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, declarou, na última quinta-feira (22), que foram realizadas 368 prisões de adultos e apreensões de adolescentes suspeitos de violência nas escolas de todo o País desde abril.

A Operação Escola Segura atua com ações preventivas e repressivas 24 horas por dia. O ministro enfatizou que as ações não têm data para acabar.

“A Operação Escola Segura continua. Temos eventos desafiadores, eventos tristes, tragédias. Por isso, infelizmente, nós lamentamos e nos solidarizamos profundamente”, disse, durante coletiva de imprensa.

Até o momento, Operação Escola Segura registrou 3.396 boletins de ocorrências relacionadas à violência nas escolas de todo o Brasil. Além disso, 1.595 adolescentes e suspeitos foram conduzidos a delegacias para serem ouvidos pelas polícias estaduais.

Investigações em andamento

O ministro Flávio Dino divulgou que 2.830 casos de violência nas escolas do País estão sendo investigados. O balanço da Operação Escola Segura ainda registrou 368 buscas e apreensões de objetos que podem auxiliar em investigações.

Os policiais integrantes da operação solicitaram às plataformas digitais a preservação e a retirada de 901 conteúdos de incitação à violência no ambiente escolar. Também foram feitas 384 solicitações de dados cadastrais em plataformas de redes sociais.

Com a intenção de juntar esforços para prevenir e reprimir ataques às escolas, o MJSP mantém o fluxo continuo de envio de informações às polícias estaduais. Em abril, foram 48 notificações às secretarias estaduais de segurança pública. Em maio, 19. E 12 envios de dados, no mês corrente.

Fonte: JC Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *