Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público recomenda controle de jornada de trabalho dos servidores da Câmara de Vereadores de Petrolândia

Através da 1ª Promotoria de Justiça de Petrolândia, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu uma recomendação ao presidente da Câmara de Vereadores do município para que seja feito o controle da jornada e frequência de todos os servidores lotados na casa legislativa, inclusive os vereadores. O intuito é fazer cumprir a legislação e promover a eficiência da gestão pública.

Na recomendação, o promotor Filipe Venâncio Cortês destaca que o controle da jornada de trabalho dos servidores públicos é fundamental para garantir o respeito aos princípios constitucionais da impessoalidade, eficiência e moralidade. Destaca, ainda, que a implementação de um sistema eletrônico de controle de jornada permite o registro preciso dos horários de entrada e saída dos servidores, descartando a necessidade de um ponto manual.

Filipe expediu o documento após receber várias representações a respeito da falta de assiduidade dos servidores públicos da casa legislativa. Ele adverte que isso pode configurar ato de improbidade administrativa, prejuízo aos cofres públicos e atentado contra os princípios da Administração Pública, conforme a Lei n° 8.429/92.

A Mesa Diretora acatou os termos da recomendação e deve apresentar em 20 dias um cronograma para implementação das medidas a serem executadas, como a instalação de um ponto eletrônico.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Ministério Público recomenda controle de jornada de trabalho dos servidores da Câmara de Vereadores de Petrolândia

  1. PAULO SILVA

    NÃO SOMENTE EM PETROLÂNDIA, MAIS AQUI EM SALGUEIRO PODERIAMOS DISPOR DESTE PONTO ELETRÔNICO, NA CÂMARA DE VEREADORES E TAMBÉM NA PREFEITURA, ESCOLAS, CRECHES E TODAS ÁS SECRETARIAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *