Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Ministério Público alerta Prefeitura de Serrita sobre gastos vultuosos de recursos públicos na Missa do Vaqueiro

Em recomendação enviada à Prefeitura de Serrita, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fez um alerta sobre gastos exorbitantes de recursos públicos na 53ª Missa do Vaqueiro. A Promotoria de Justiça local fez a advertência diante da constatação de que serviços públicos essenciais estariam sendo postergados sob a alegação de incapacidade financeira da administração municipal.

O MPPE solicitou vários documentos, como planilhas com todos os gastos com a festividade; comprovação de que as despesas estavam previstas no orçamento do município; informações sobre despesas, restos a pagar, dívida mobiliária e fundiária; entre outros dados referentes à gestão financeira do município.

A recomendação ainda orienta a prefeitura a atualizar imediatamente seus portais da transparência, publicando informações sobre licitações e contratações públicas para o evento, em conformidade com a Lei de Acesso à Informação. A prefeitura também deve atender a Lei Estadual 15.818/16 e instalar placas informativas sobre gastos com o evento.

O órgão fiscalizador destaca que existem diversos procedimentos extrajudiciais instaurados na Promotoria de Justiça de Serrita envolvendo demandas relacionadas à prefeitura, em várias áreas. Ademais, há ações civis públicas ajuizadas perante a Justiça contra o município para garantir tratamentos de saúde, fornecimento de leite e serviços de fisioterapia, psicologia e fonoaudiologia à população.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Ministério Público alerta Prefeitura de Serrita sobre gastos vultuosos de recursos públicos na Missa do Vaqueiro

  1. Izilda Antonia de Sá

    Serrita tem 20 mil habitantes e o IBGE a classifica como cidade de extrema pobreza. Nada justifica pagar um cachê de 1 milhão de reais, para 1 um único cantor. Tem muitos cantores regionais excelente s! O maior cachê tem que ir pra todos os vaqueiro s que vem de longe prestigiar essa memória cultural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *