Moradores de Remanso-BA, no Sertão da Bahia, a 205 km de Petrolina-PE, ficaram comovidos com a morte trágica de uma menina de 12 anos, atropelada ao descer de um ônibus escolar. O acidente aconteceu na noite da última terça-feira, 29, na rodovia BA-752, na zona rural do município.
Analice Santos Rodrigues estava voltando para casa do Colégio Municipal Ruy Barbosa e ao descer do coletivo para tentar atravessar a pista, acabou atropelada. Ela morava no Sítio Pajeú, na zona rural.
A prefeitura do município informou que os estudantes do referido sítio são atendidos por uma van, que não pôde prestar o serviço na terça. Para não deixar os estudantes sem transporte, o governo disponibilizou o ônibus que atende a comunidade de Lajes.
Contudo, o motorista do veículo foi orientado pela Secretaria Municipal de Educação a só deixar na porta de casa os alunos que são usuários regulares do coletivo. Por isso, Analice foi deixada nas proximidades da ponte do povoado de Lajes e precisou atravessar a rodovia.
A menina foi socorrida pelo condutor do veículo que a atropelou, mas morreu no local do acidente. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
Da redação do Blog Alvinho Patriota