Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Justiça paralisa obra de construção do Pórtico de Exu

O Juiz de Direito da Comarca de Exu-PE, Pedro Fernandes Alonso Alves Pereira, deferiu nesta sexta-feira (25) uma medida liminar paralisando a obra do pórtico realizada pela Prefeitura do Município. Pedro Fernandes analisou o pedido de liminar formulado pelo advogado Nasário Bento, em Ação Popular em que os cidadãos Jurandi Severo, Arnaldo Clementino, Miguel Moreira, João Bento, Chico de Dedê, Rigoberto Amaro e Iranley Ulisses pediram intervenção do poder público na obra, já que uma lei municipal havia definido que o pórtico deveria conter as frases “Bem Vindo a Exu, Terra de Luiz Gonzaga” e “Volte sempre a Terra do Rei do Baião”.

As pessoas acima citadas resolveram contratar o advogado depois de o prefeito se comprometer, em uma reunião no Fórum, a fazer o que estivesse ao seu alcance para mudar o pórtico, mas a obra continuar sem a observância da lei municipal. Segundo o advogado Nasário Bento, o povo de Exu sempre foi contra a construção excluindo o nome do cidadão que sempre levou o nome do município para o Brasil e o mundo, e sem o qual, Exu provavelmente não seria conhecido no cenário nacional.

“Ninguém é contra Jesus ou contra qualquer religião que seja, ao contrário, o povo de Exu tem fé e é muito religioso, como, aliás, é demonstrado em grande parte das músicas de Gonzaga. A liminar em questão dará ao povo mais tempo para discutir com os órgãos competentes a mudança do Pórtico, já que o Prefeito Municipal nada fez para mudá-lo, além do que, o direito à identidade cultural é um direito amplamente assegurado pela Constituição Federal. Exu é terra de Luiz Gonzaga, por direito e por lei, e continuará a ser com as bênçãos de Jesus e pela vontade do povo que tem em Gonzaga sua fonte de orgulho”, observou o advogado.

Caso descumpram a medida liminar, os responsáveis estarão sujeitos a uma multa de R$ 2 mil a R$ 100 mil.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

3 comentários sobre “Justiça paralisa obra de construção do Pórtico de Exu

    1. Ana Maria Braz

      Boa noite,
      José Carlos Alves, pode ser uma bobagem para você, mas pra nós exuenses. É de muita importância, é nossa identidade cultura. Talvez você não saiba o que isso significa.Então se não entende e não conhece, deveria apenas calar-se.E que bom seria que existisse pessoas assim encrenqueiros em todo país, para garantir seus direitos e que as leis fosse cumprida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *