Foi reativada em Petrolina nessa terça-feira, 5, em cerimônia com presença de várias autoridades, a Superintendência Regional do Médio São Francisco do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária).
O evento contou com a participação do presidente do Incra, César Aldrighi; a diretora de Desenvolvimento do Incra, Rose Rodrigues; o assessor especial do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Alexandre Conceição; o prefeito de Petrolina, Simão Durando; o presidente da Codevasf, Edilazio Wanderley; o reitor da Univasf, Télio Leite; o dirigente do MST, Jaime Amorim; e a deputada estadual Rosa Amorim (PT).
A reabertura da Superintendência Regional tem como finalidade o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a reforma agrária na região. Esse ano o MST ocupou uma extensa área da Embrapa em Petrolina, cobrando do Governo Federal o reassentamento de famílias sem-terra. Desde 2020 essas ações ficaram centralizadas na Superintendência do Recife, a única que estava em funcionamento em Pernambuco.
Da redação do Blog Alvinho Patriota