Imbuído na missão de promover a cidadania e o enfrentamento das desigualdades por meio de trabalhos assistenciais e sustentáveis, o grupo católico Amigos no Sertão fizeram uma campanha para doar uma usina de energia solar à Casa de Acolhimento de Dependentes Químicos de Araripina. A usina vai gerar 3.000 KWh/mês, proporcionando uma economia na conta de energia para a Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição, responsável pela administração da casa.
Sexta, 10, em entrevista ao programa Araripina Urgente, apresentado por Roberto Gonçalves na Arari FM, o pároco Pe. José Nilton falou sobre a ação. “Eles [Amigos no Sertão] passaram de casa em casa, de mão em mão, digamos assim, e conseguiram arrecadar um valor para contratar a energia solar para Casa de Acolhimento. De lá mesmo eles contrataram a empresa que irá implantar o projeto, que é aqui mesmo de Araripina, de Jeferson, e de lá mesmo eles vão realizar o pagamento”, destacou.
Ainda segundo o padre, a empresa já vai iniciar a implantação da usina e deve concluir o serviço em, no máximo, 40 dias. O custo total do projeto é de R$ 80 mil, mas a empresa deu um desconto e fará todo o serviço por R$ 65 mil. O dinheiro economizado na conta de energia será utilizado nas ações da Casa de Acolhimento.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Essa Casa de Acolhimento de Araripina, que o Padre Zenilton vem se dedicando à construção, será uma Referencia em Saúde pata tida a região. Poucos centros de recuperação dessa natureza, existem, como uma esperança de tratamento, para doentes desse mal que flagela nossa sociedade: drogas e alcoolismo.