Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo do Estado articula liberação de R$ 91 milhões para continuidade de obras de residencial com 902 casas em Serra Talhada

Com articulação do Governo do Estado, o Ministério das Cidades garantiu a liberação de R$ 91 milhões para a continuidade das obras do residencial Vanete Almeida, empreendimento habitacional com 902 casas localizado em Serra Talhada. Os trabalhos estavam paralisados há 4 anos, mas o governo estadual conseguiu destravar, assegurando a construção da infraestrutura local, que inclui abastecimento de água, pavimentação e saneamento básico. Mais uma sinalização de proximidade entre a governadora Raquel Lyra e a prefeita Márcia Conrado.

“Pelas regras do Minha Casa, Minha Vida só é possível retomar canteiros paralisados com a garantia do município de entregar obras não-incidentes, ou seja: a infraestrutura do local. A prefeitura não tinha esses recursos e o Estado assumiu a contrapartida”, explica a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Simone Nunes.

As obras do residencial Vanete Almeida começaram em 2014 e foram paralisadas em maio de 2019. Os serviços serão retomados a partir de financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF), operador do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), que trabalha com verba do Minha Casa, Minha Vida (MCMV).

Para concluir o habitacional, o Governo Federal exigia da Prefeitura de Serra Talhada e das concessionárias responsáveis, obras de infraestrutura externa, projeto de adutora, prazos licitatórios e de execução das obras, bem como um prazo de execução da pavimentação do acesso ao empreendimento. O governo municipal também deveria indicar o local de despejo do esgoto. Todos esses trâmites burocráticos foram assumidos pelo Governo do Estado.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *