Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Governo de Afogados da Ingazeira articula oferta de curso de Medicina no município

Afogados da Ingazeira pode ser mais um município do Sertão do Pajeú a contar com curso de Medicina, além de Serra Talhada. A prefeitura está articulando com uma instituição privada, a UNIFIP, antiga Faculdades Integradas de Patos-PB, a oferta dessa importante graduação.

O assunto foi discutido essa semana em reunião entre o prefeito do município, Sandrinho Palmeira; o reitor da UNIFIP, João Leuson; o coordenador do curso de Medicina, o médico Miguel Águila Toledo; o diretor de Patrimônio da UNIFIP, Aldo Candeia; e o secretário municipal de Saúde, Artur Amorim.

A prefeitura doará um terreno para o funcionamento do curso, que será presencial. “Esse será um marco histórico para Afogados. Todos nós sabemos da alta procura por esse curso, muitos chegam até a mudar de Estado e de País para cursar Medicina, e nós teremos a oportunidade aqui mesmo em Afogados, beneficiando nossos jovens e também atraindo pessoas de fora”, destacou o prefeito.

O reitor da UNIFIP falou sobre o planejamento da instituição para o município. “Analisamos o potencial de Afogados, estamos contando com o apoio da Prefeitura, e vamos chegar aqui pra valer, com muito investimento, uma grande estrutura de laboratórios, com ensino de qualidade, para formarmos bons profissionais, que é nossa tradição”, falou.

A previsão de aprovação do curso de Medicina em Afogados da Ingazeira, segundo Miguel, coordenador da graduação, é para agosto de 2024. “Queremos já ter vestibular aqui de medicina já no início de 2025”, informou.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *