Mesmo cumprindo uma série de agendas em Portugal, a governadora Raquel Lyra anunciou em suas redes sociais nessa quarta-feira, 30, que vai nomear até novembro 4.601 novos profissionais da educação básica. Os professores serão distribuídos entre as 16 Gerências Regionais de Educação (GREs), contemplando todas as regiões de Pernambuco.
“Serão nomeados 1.956 professores no dia 30 (de outubro), 1.609 no dia 15 de novembro e 1.036 no dia 30 de novembro. Nós estamos trabalhando firme para melhorar a educação de Pernambuco. Já nomeamos mais de cinco mil profissionais da educação desde o início da gestão. Até o fim do ano, chegaremos a nove mil nomeações, que se juntam ao investimento de R$ 5,5 bilhões que estamos fazendo através do Juntos pela Educação”, destacou Raquel.
A vice-governadora, Priscila Krause, saudou os profissionais nomeados nessa quarta-feira. “Uma educação de qualidade se faz com professores valorizados e qualificados. E a nomeação de hoje, com quase 2 mil profissionais, é uma prova do nosso compromisso de mudar a realidade de milhares de jovens pernambucanos, porque são para eles que esse trabalho vem sendo realizado. Que todos sejam muito bem-vindos ao nosso time do Governo de Pernambuco”, disse.
Com as próximas nomeações, a Secretaria de Educação e Esportes do Estado chegará a 9.218 convocações de professores em pouco menos de dois anos da nova gestão estadual.
Da redação do Blog Alvinho Patriota