Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Familiares de suspeito de matar PMs em Pernambuco são encontrados mortos

Cinco familiares do suspeito de matar dois policiais militares em tiroteio na noite de quinta-feira, 14, em Camaragibe, foram encontrados mortos nessa sexta-feira, 15, na Região Metropolitana do Recife (RMR). As vítimas são os irmãos do suspeito, identificados como Anderson, Ágata e Apuynã, a mãe, de nome Maria José, e outra mulher, que as autoridades acreditam ser a esposa dele. Horas antes, o suspeito de tirar as vidas dos PMs Rodolfo José da Silva, 38 anos, e Eduardo Roque Barbosa de Santana, 33, também morreu em troca de tiros com a Polícia Militar.

Em pronunciamento ontem, a governadora Raquel Lyra lamentou as oito mortes registradas entre quinta e sexta-feira e garantiu que o governo está tomando providências. “Infelizmente oito vidas foram ceifadas e a polícia está investigando as circunstâncias de cada uma delas. Nós, do Governo de Pernambuco, estamos atentos e tomando todas as providências necessárias para garantir a paz social no Estado, fortalecendo também as equipes de policiais. Presto aqui a minha solidariedade para as famílias”, disse.

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) divulgou nota informando que instaurou Procedimentos Investigatórios Criminais para elucidar os oito homicídios. “Na manhã da sexta-feira (15), os membros do MPPE se dedicaram a se inteirar dos fatos e fazer os encaminhamentos e requisitórios urgentes. À tarde, os integrantes do GACE e GAECO se reuniram para a instauração dos PICs, em que o MPPE requisita à Chefia da Polícia Civil, ao Comando da Polícia Militar, ao Instituto de Criminalística, ao Instituto de Medicina Legal e à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco laudos periciais e outras documentações referentes às investigações”, comunicou o órgão.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *