Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Escolas destruídas pela enchente vão funcionar em imóveis alugados, diz secretário

14525825080002501880000As aulas para os alunos de escolas públicas estaduais recomeçam nesta quarta-feira (2). A Secretaria de Educação garante que todas as escolas da rede, inclusive as reformadas, estarão em funcionamento ainda neste mês para receber quase um milhão de estudantes que são esperados nas salas de aula.

De acordo com o novo secretário de Educação, Anderson Gomes (foto), os professores contarão com um novo instrumento de trabalho em 2011.

“A novidade é a distribuição de 8.300 microfones para professores da rede estadual. Inclui o microfone, o alto-falante e o carregador de bateria. O material vai ser distribuído em todas as 17 gerências regionais e os gestores vão distribuir nas escolas de acordo com o tamanho da escola, a capacidade e o número de professores. Terão prioridade os professores que tenham algum distúrbio de cordas vocais, natural da profissão. Em seguida, no próximo ano, esperamos passar para a parte preventiva e evitar que isso venha a acontecer com outros colegas de trabalho”, diz Anderson Gomes.

A distribuição dos kits de fardamento e material didático para os alunos da rede estadual continuará neste ano. “A partir da próxima segunda-feira, os kits começarão a ser distribuídos em todo o Estado. Os kits incluem bolsa escolar, camiseta, caderno, régua, lápis, borracha, lápis de cor. São dois kits diferenciados: um para os estudantes de 1ª até a 5ª série e um kit para os alunos de 6ª a 8ª e do Ensino Médio”, conta o secretário.

Anderson Gomes garante que todas as 1.112 escolas estaduais estarão funcionando ainda em fevereiro, inclusive as que passaram por reformas. “Vamos começar o ano com 908 escolas em funcionamento pleno no dia 2 de fevereiro. Termos 174 que vão começar no dia 7 de fevereiro junto com o município, principalmente no interior do Estado. E apenas 10 escolas vão começar na semana seguinte, devido à recuperação da escola que não foi concluída”, afirma.

Fonte: PE 360 Graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *