Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Escolas de São José do Belmonte estão em situações precárias

castroOs alunos das escolas municipais de São José do Belmonte, no Sertão do Estado, convivem todos os dias com problemas nas salas de aula como falta d’água, de energia elétrica e de banheiros.Na escola Sebastião Raimundo Lopes, no Sítio Campos, não tem água. “As merendeiras precisam pegar água no riacho”, disse o presidente da Associação Moradores do Sítio Campos, William Barbosa da Silva.

Em outra escola, no Sítio Laranjo, a sensação é de total abandono. Ela está sem aula desde o início do ano passado, e está sem teto, além de ter instalações elétricas precárias. “Quando chove e se encostam em algum canto, professores e crianças levam choque”, falou o presidente da Associação dos Moradores do local, Antônio Lopes.

A secretária de Educação, Aliete Alves Feitosa, também cobra atitude. “Eu pediria, urgente, que o prefeito e secretario de obras tomasse as providências cabíveis para recuperar essas escolas”. De acordo com Aliete, 80% das 60 escolas da Zona Rural estão em situações delicadas.

“As escolas foram licitadas. Temos estudos sobre todas elas. A cada cinco escolas, a gente licita e faz as reformas”, garantiu o secretário de Obras, Kléber Andrade. Ainda segundo o secretário, algumas escolas começam a ser reformadas em 30 dias.

Fonte: PE 360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *