Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em comunicado a fiéis, Fundação Terra diz que Pe. Airton Freire se sente injustiçado com acusação de estupro

A Fundação Terra divulgou um comunicado aos fiéis sobre a acusação feita por uma moradora de Recife contra o fundador da entidade, Pe. Airton Freire, acusando-o de participação em estupro na Fazenda Malhada, em Arcoverde. O padre de 66 anos foi suspenso pela Diocese Pesqueira nessa quarta-feira, 31, por conta da investigação que recai sobre ele. Na nota, a ONG afirma que Airton se sente injustiçado e “tem confiança que as investigações realizadas restabelecerão a verdade dos fatos”.

Leia o comunicado abaixo:

“O padre Airton Freire lamenta e se sente injustiçado por denúncias de atos ilícitos que jamais cometeu, movidas por interesses que ainda não estão claros. Apesar de muito triste, padre Airton tem confiança que as investigações realizadas restabelecerão a verdade dos fatos — isto é, provarão que crime algum foi cometido.

Enviamos esse comunicado a todos os irmãos e irmãs para que se mantenham tranquilos, porque as obras sociais da Terra serão mantidas.

O padre está sendo defendido pelos advogados Mariana Carvalho e Marcelo Leal.

Também tomamos o cuidado de responder a todas as reportagens na imprensa, com o intuito de reafirmar a inocência do padre Airton.

Esperamos que todos se mantenham serenos, pois quem está com a verdade de Cristo não tem o que temer.”

Fundação Terra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *