Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Em ato na Paulista, Bolsonaro pede anistia para condenados do 8/1 e chama Alexandre de Moraes de ditador

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, neste sábado (7), de um ato contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Avenida Paulista, em São Paulo.

Também estavam presentes o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o prefeito da capital e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), o pastor Silas Malafaia e parlamentares.

Os manifestantes vestiam, em sua maioria, camisas amarelas da seleção brasileira e criticavam o bloqueio da rede social X e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autor da decisão – posteriormente referendada por outros ministros da Corte. Um deles usava uma camiseta em que pedia intervenção militar, o que é inconstitucional.

Em seu discurso, Bolsonaro voltou a defender a anistia para os condenados pelos ataques de 8/1, disse crer na reversão, pelo Congresso, da sua inelegibilidade, e chamou de ditador o ministro Moraes, relator de inquéritos nos quais o ex-presidente é investigado.

“Eu espero que o Senado Federal bote um freio em Alexandre de Moraes, esse ditador que faz mais mal ao Brasil que o próprio Luiz Inácio Lula da Silva”, disse o ex-presidente.

Antes de Bolsonaro falar, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, havia pedido o impeachment de Moraes – cabe ao Senado decidir sobre o impedimento de magistrados ao STF.

O pastor Silas Malafaia pediu a prisão do ministro. “Alexandre de Moraes tem que sofrer impeachment e ir para a cadeia”, disse.

Ex-ministro de Bolsonaro, Tarcísio disse em seu discurso sentir saudade do governo do ex-presidente e também defendeu anistia para os presos pelos atentados do 8 de janeiro.

“Anistia é um remédio político. O Congresso pode nos dar esse remédio político. Nós merecemos isso”, disse e finalizou puxando um coro de “volta, Bolsonaro” – o ex-presidente está inelegível até 2030.

Fonte: G1

Um comentário sobre “Em ato na Paulista, Bolsonaro pede anistia para condenados do 8/1 e chama Alexandre de Moraes de ditador

  1. Damião

    COMO SE PODE TER A CORAGEM DE PEDIR ANISTIAS PARA OS VANDALOS QUE NÃO FALTOU NADA PARA O COMPLEXO DOS TRES PODERES SEREM QUASE COMPLETAMENTE DESTRUIDO, É PURA INSENSATEZ DO BOLSONARISMO RADICAL; ESTES VANDALOS E SEUS APOIADORES QUE JÁ FORAM IDENTIFICADOS DEVERIAM E DEVEM ARCAR COM TODO O PREJUIZO CAUSADO AO PATRIMONIO PÚBLICO NO ATO OCORRIDO NO DIA 08/01/2023.

    DEVERIAM DAR UM BASTA NESTA TURMA DE INSENSATOS.

    AVANTE SR. MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES, O IMPAR E IMPARCIAL MINISTRO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *