No dia 18 de novembro, advogados de todo Pernambuco vão exercer o poder da democracia para eleger novos presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE) e das 29 Subseções para o triênio 2025-2027.
Na OAB Subseção Salgueiro, apenas uma chapa foi viabilizada, tendo como candidato a presidente o tesoureiro da atual gestão, Natanyel Pereira. Ele conseguiu montar uma chapa plural e descentralizada, com representantes de municípios de toda a região, intitulada “Continuidade no Desenvolvimento da Ordem”.
“A gente tentou dar uma mesclada, inclusive o vice-presidente da nossa chapa é de Cabrobó. Nós temos na diretoria pessoas de Belém do São Francisco; temos no conselho, pessoas de Serrita; então essa chapa foi montada, de acordo com o pessoal que está envolvido com a OAB”, ressaltou Natanyel ao Blog Alvinho Patriota.
A chapa única da OAB Salgueiro é composta por: Natanyel Tibério Pereira dos Sanots (presidente); Edson Nogueira Ferraz (vice-presidente); Daniela dos Santos Silva (secretária-geral); Edilaine Feitosa de Matos (secretária-geral adjunta); Diógenes da Luz Alencar (diretor tesoureiro) e Lêda Veras de Queiroz e Sá (diretora tesoureira adjunta). A diretoria ainda conta com 15 conselheiros e sete conselheiros suplentes.
Eleições eletrônicas
Pela primeira vez as eleições da OAB-PE serão eletrônicas e online, atendendo a vontade de mais 80% dos profissionais, expressa em consulta feita pela OAB-PE. Somente advogados adimplentes com a Ordem podem participar do pleito, o que dificultou a composição de outras chapas na região de Salgueiro, que registra mais de 60% de inadimplência.
Da redação do Blog Alvinho Patriota