Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Denúncia contra Lula é para evitar que ele se candidate em 2018, diz advogado

Cristiano Zanin Martins, advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Marisa Letícia, disse hoje (26), em entrevista coletiva, que a denúncia oferecida hoje contra seus clientes pelos procuradores da força-tarefa da Lava Jato é política e tem o objetivo de evitar que Lula se candidate à Presidência nas eleições de 2018. “Essa é uma narrativa da força tarefa mentirosa, incompatível com a realidade dos fatos e incompatível com as provas existentes”, disse o advogado durante entrevista de quase 40 minutos concedida a jornalistas.

“Eles [procuradores] ignoraram os documentos [que ele disse ter apresentado aos procuradores para provar que a propriedade do triplex no Guarujá é da OAS]. Eles usaram hipóteses e ilações apenas com o objetivo de acusar o ex-presidente Lula e Dona Marisa Letícia. É uma acusação que não se sustenta do ponto de vista jurídico e é uma acusação política para o fim, estabelecido desde o início dessa operação, que é impor, a todo custo, uma condenação indevida e injusta a Lula e Dona Marisa”, disse Martins.

Para o advogado, a ideia é evitar que Lula se candidate às eleições de 2018. “Entendo que há um cenário de perseguição e, mais do que isso, há uma real intenção de tirar o ex-presidente Lula do cenário político e eleitoral para 2018”, disse.

Fonte: Agência Brasil

Um comentário sobre “Denúncia contra Lula é para evitar que ele se candidate em 2018, diz advogado

  1. Kiko

    Difícil mesmo será a defesa de Lula encontrar algum argumento para dizer que a culpa toda é de FHC! O mimimi será geral! Os defensores de Lula irão alegar que trata-se tudo de perseguição, que estão denunciando os petistas mas poupando os outros. Bem, mesmo que todos os outros sejam também culpados, isto não fará de Lula um inocente, não é mesmo? Então, que seja punido pela parte que lhe cabe neste imbróglio todo! A cada dia que passa a estatura de Lula fica menor! Conforme o novelo vai se desenrolando e evidenciando qual foi a verdadeira participação de Lula no Petrolão, fica claro que isto não poderia ter acontecido sem a sua conivência, evidenciando mais e mais a balela de que ele não sabia de nada à época do Mensalão! Mais fácil será a defesa tentar provar que o Lula não é o Lula, mas sim um outro cara com o mesmo nome!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *