Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Curta-metragem gravado em Petrolina foi um dos vencedores do 14° Festival de Cinema de Triunfo

Gravado em Petrolina no início deste ano, o curta-metragem “Mãe” foi um dos vencedores da 14ª edição do Festival de Cinema de Triunfo, realizado entre os dias 28 de agosto e 2 de setembro. O filme, dirigido por Natália Tavares, venceu nas categorias “Melhor curta-metragem pernambucano” e “Melhor ator – curtas, médias e experimental”, pela atuação de Guilherme Alves como protagonista da história.

Aos 11 anos, o petrolinense Guilherme teve seu primeiro papel como protagonista no cinema no filme “Mãe”. A diretora do curta disse que ficou com a premiação do garoto em um festival tão importante do circuito brasileiro. ”Acho que é um incentivo sem tamanho quando se é tão jovem. Espero que ele possa realizar seus sonhos e seguir nessa carreira se assim desejar, mesmo tendo nascido e crescido numa cidade do interior. Por isso é tão importante investir em políticas culturais, são elas que permitem que filmes como ‘Mãe’ sejam realizados e talentos como o de Guilherme sejam descobertos”, ressaltou Natália.

A produção oriunda de Petrolina estreou em tela grande no Festival de Triunfo e mostrou qualidade com as premiações. Em 22 minutos, o curta conta a história de Luís, interpretado por Guilherme, um garoto de 11 anos que vive num povoado na beira de uma estrada no Sertão pernambucano, apenas com a mãe Selma, vivida por Zuleika Bezerra, após ser abandonado pelo pai quando ainda era bebê. Depois de ter sonhos estranhos e notar uma movimentação suspeita no quintal de sua casa, Luís desconfia que a mãe esteja envolvida no desaparecimento de homens do povoado. Nesse contexto, o filme explora o limite do sobrenatural, onde o abandono e isolamento leva a decisões muitas vezes irreversíveis.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *