Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Corinthians elimina Remo da Copa do Brasil nos pênaltis; Cuca pede demissão

Empurrado por quase 40 mil torcedores em Itaquera, o Corinthians, do jeito mais corintiano possível, venceu o Remo por 2 a 0 com direito a gol nos acréscimos e, após decisão nos pênaltis, avançou às oitavas de final da Copa do Brasil em um jogo eletrizante e dramático ocorrido na noite de ontem. Quase duas horas após o confronto, o técnico Cuca pediu demissão.

O resultado foi construído com gols de Adson e Róger Guedes e deixa a equipe com mais R$ 3,3 milhões no bolso. Este é o prêmio dado pela CBF aos 16 sobreviventes do torneio.

O 1° tempo começou com um Corinthians elétrico e amassando o Remo: antes dos cinco minutos, Adson abriu o placar e Róger Guedes acertou o travessão adversário. Os mandantes controlaram o ritmo até o intervalo, mas não ampliaram.

Na metade final, os paulistas sofreram, mas furaram a retranca rival já nos acréscimos com Róger Guedes. O camisa 10 aproveitou cruzamento de Fagner, estufou as redes e levou a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, melhor para o Corinthians, que viu Cássio brilhar novamente e tornar-se o maior pegador de pênaltis da história do clube. O goleiro ultrapassou Ronaldo Giovaneli ao defender 28 chutes do tipo desde que chegou à equipe.

Depois da partida, Cuca pediu demissão em meio à pressão pela condenação por estupro em crime ocorrido nos anos 80. O técnico deixa o time após dois jogos e menos de uma semana de trabalho.

Sem Cuca, o Corinthians tem um duro compromisso pela frente: a equipe encara, no sábado (29), o Palmeiras no Allianz Parque — o jogo é válido pelo Campeonato Brasileiro. O Remo, por outro lado, retoma o foco para a semifinal do Campeonato Paraense, que também ocorre no fim de semana.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *