Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Composição de Flávio Leandro é desclassificada pela Escola Unidos da Tijuca

Samba enredo escrito pelo cantor bodocoense, Flávio Leandro, para a escola de samba Unidos da Tijuca, que prestará homenagem a Luiz Gonzaga no Carnaval de 2012, foi desclassificado na segunda etapa seletiva realizada nesse fim de semana na cidade de Recife. Seria a consagração do Sertão pernambucano, ver o Rei do Baião sendo homenageado numa das maiores festas do mundo, ao som de uma música escrita por outro grande talento sertanejo, mas isso não será possível.

A segunda semifinal do concurso para seleção de um samba enredo escrito por compositor de Pernambuco para a Unidos da Tijuca ocorreu sábado (17) na quadra da escola Gigantes do Samba. Foram apresentados mais de 12 sambas, entre eles o Flávio Leandro, porém a escola de samba carioca selecionou apenas duas composições e deixou de fora a música do forrozeiro de Bodocó. Os sambas selecionados irão disputar na grande final de Pernambuco no dia 1° de outubro e o vencedor irá duelar no dia 15 de novembro com os sambas escritos por cariocas.

Com enredo batizado de ‘O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do Sertão’, a atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro entrará para a história como a primeira escola de samba que presta homenagem para um pernambucano. A escola ganhou uma grande torcida em todo Sertão de Pernambuco ao resolver contar um pouco da história do Rei do Baião no Sambódromo da Marquês de Sapucaí.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Um comentário sobre “Composição de Flávio Leandro é desclassificada pela Escola Unidos da Tijuca

  1. machado freire

    Gostei do trabalho de Flávio. Tem conteúdo, bom gosto e dedicação, emoção e sintonia (da letra com a melodia). Era (e é) o que se bode dizer “uma pegada boa”. Mas está muito grande. É quase tirando o fôlego do puxador.
    Valeu pelo compromisso e devoção ao Rei Gonzagão. Nada está perdido quando o prazaer e o amor entram na rima com determinação. Flávio e Gonzagão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *