O comandante do 8° BPM, Coronel Rosemário, disse em entrevista na manhã desta quarta-feira (06) ao programa “Ouvidoria Popular”, da rádio Vida FM, que ainda não foi comunicado oficialmente sobre um caso de espancamento de jovens envolvendo policiais do batalhão pelo qual é responsável. A denúncia feita pela mãe de um dos jovens envolvidos no caso, foi publicada hoje pelo Blog Alvinho Patriota.
Rosemário disse que a denúncia foi feita no sentido de se criticar o trabalho da Polícia Militar e se demonstrou surpreso com o fato. “A gente tem escutado tanto nos meios de comunicação, como nas nossas andanças, de várias e várias pessoas, muita gente chegando e elogiando o trabalho da polícia, e a gente fica surpreso com uma denúncia dessa natureza”, afirmou.
O coronel reconheceu que a Polícia Militar combate com energia o tráfico de drogas, mas é inadmissível o uso da violência. “O tráfico de drogas é uma coisa muito triste, que a sociedade não aceita, e a Polícia Militar realmente combate com energia essa situação. Com violência não. É inadmissível um policial militar que está ali para manter a ordem, para fazer cumprir a ordem, usar qualquer tipo de violência. O uso da força é legal, mas, dentro do limite e dentro da necessidade”, explicou.
Ressaltando que ainda não tomou conhecimento oficial do fato, através de denúncia na delegacia ou no Ministério Público, Coronel Rosemário garantiu que adotará todas as medidas cabíveis para punir os eventuais infratores. Caso haja denúncia, segundo o comandante, haverá apuração do ponto de vista criminal e administrativo. “Esse fato carece de uma apuração. Evidentemente veremos o que procede e o que não procede. Se procede em todo ou em parte, ou se o fato não existiu. Porque carece de provas”, destacou.
Da redação do Blog Alvinho Patriota