O Campus Ouricuri do IFSertãoPE e a ONG Caatinga iniciaram nessa quarta-feira, 1, um projeto de realização mensal de uma Feira de Produtos Agroecológicos e da Agricultura Familiar. A primeira edição aconteceu no estacionamento da instituição de ensino federal.
Uma das organizadoras da feira, a professora Jarderlany conta como foi concebida a ideia da feira. “Surgiu no final do ano de 2022 através do anseio da Instituição em integrar o campus Ouricuri aos produtores, por meio da ONG Caatinga, e à comunidade externa”, explica.
Membro da ONG Caatinga, Jucemar Brito falou sobre a importância da parceria com o campus. “A parceria entre as instituições acontece em vários aspectos. Já recebemos alunos para estágios, apoio e realização de eventos, formações, troca de experiências, intercâmbios e isso tem contribuído para as atividades de ATER, além do âmbito do apoio e fortalecimento das ações de incidência da agricultura familiar nos espaços, e estreitando assim o laço entre campo e cidade”, disse.
Da redação do Blog Alvinho Patriota