Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Artistas que participaram do FPNC do Sertão do Pajeú reclamam falta de pagamentos

Mais uma vez a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) se ver envolvida em denúncias pelo não pagamento de cachês para artistas pernambucanos que participam dos seus eventos. Os contratados para se apresentarem este ano da etapa Sertão do Pajeú do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC), estão reclamando que ainda não receberam pagamento da fundação. O FPNC do Sertão do Pajeú foi realizado em julho na cidade de Triunfo com atividades descentralizadas para diversos municípios da região.

Vazou na internet um suposto e-mail escrito por uma pessoa contratada pela Fundarpe pedindo providências da instituição em relação às pendências com os artistas do Pajeú. Na correspondência virtual, divulgada pelo blog de Cauê Rodrigues, uma mulher identificada como Mery Lemos, afirma que está recebendo diversas ligações dos produtores da região, reclamando que ainda não receberam pagamento.

“Como imaginado, o festival passa, mas os produtores locais permanecem em suas cidades e são cobrados diariamente pelos fornecedores e artistas. Todavia o problema não é apenas o atraso, mas a falta de retorno sobre as pendências”, diz o e-mail. “As informações são sempre desencontradas ou ninguém consegue falar com os responsáveis. Estou repassando isso pra vocês, para que dêem uma posição formal sobre o que está acontecendo em cada processo.”

A prestadora de serviços, que participou da organização do festival no Sertão do Pajeú, conclui o contato ressaltando que embora não seja funcionária da Fundarpe, ostenta total respeito pela equipe que promoveu o evento na região e ‘pelo maravilhoso trabalho que todos desenvolveram no Sertão do Pajeú’.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *