Arcoverde será o primeiro município do interior de Pernambuco a contar com um hospital-dia, unidade hospitalar que oferece internamento parcial, principalmente pelos motivos de transtornos mentais, dependência química ou pequenas cirurgias. Orçado em R$ 9 milhões, o empreendimento está sendo financiado pelo Banco do Nordeste (BNB) e deve ficar pronto no segundo semestre de 2024.
O hospital pertence aos médicos e irmãos Breno e Thiago Siqueira Fernandes, naturais de Arcoverde e sócios no negócio. O contrato para liberação do crédito foi assinado na última segunda-feira, 20, em Recife. Os empreendedores apostam na alta demanda desse tipo de hospital, voltado a cirurgias de baixa e média complexidade, que exigem internações breves, de no máximo dois dias.
A unidade vai atender toda a população da região, que gira em torno de 600 mil pessoas, num raio de 75 quilômetros de Arcoverde. Segundo Breno, o hospital tem capacidade de triplicar a oferta de leitos e salas cirúrgicas já na primeira fase do empreendimento. “Ele irá evoluindo de acordo com a demanda do mercado. Podemos avançar em curto prazo, graças ao formato da construção”, disse.
O Hospital San Camilo será construído em duas fases. A primeira, já em andamento, conta com financiamento da linha FNE Saúde. Estão sendo construídos um centro cirúrgico, com duas salas de cirurgia e seis leitos de observação; um centro próprio de esterilização e oito leitos para pacientes que precisam ficar internados por períodos entre 12 e 24 horas. A estrutura ainda inclui salas para atendimento ambulatorial de médicos que atuarão em parceria com o hospital. A execução está a cargo da CB Engenharia e já emprega muitos operários da construção civil da região.
Da redação do Blog Alvinho Patriota
Precisando de armador Tou disponível 0849-8123-4462 moro em custodia