Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Após obter licença provisória da prefeitura, Univasf enfrenta trâmites burocráticos para retomar obras de campus em Salgueiro

Depois de toda uma celeuma e muita polêmcia, finalmente a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) conseguiu da Prefeitura de Salgueiro uma licença provisória para iniciar a construção de seu campus definitivo na cidade. A instituição foi autorizada a executar os serviços no terreno da antiga estação ferroviária. No momento, a Univasf tem cerca de R$ 6 milhões em caixa para começar a instalar o gradil ao redor do terreno e restaurar os prédios da estação, mas agora enfrenta alguns problemas burocráticos para começar a investir recursos no município.

Em entrevista a emissoras de rádio essa semana, o suplente de deputado Fabinho Lisandro, que tem um constante contato com a reitor da Univasf, Télio Leite, atualizou a população sobre o processo de construção do campus. “O professor Télio deixou bem claro: ‘Olha Fabinho, o que está acontecendo agora é que, agora nós temos o terreno – já está em processo de escrituração -, nós já temos a licença de obra provisória, já demos entrada no DNIT – pagaram as taxas na última quinta-feira – e a agora a gente já podia começar, mas, houve uma denúncia, lá em janeiro, e a Fundarpe notificou a Univasf por conta dessa denúncia”, explicou, durante entrevista na Executiva FM ontem.

De acordo com o reitor da Univasf, foi devido a essa reclamação feita à Fundarpe e também à Transnordestina Logística, responsável pela preservação dos trilhos históricos que ainda existem na estação, que a universidade não retomou as obras até agora. A universidade quer reiniciar os trabalhos sem empecilhos que possam novamente travá-la, por isso, vai resolver primeiro as pendências. Esses trâmites burocráticos devem ser solucionados em breve e os serviços serão liberados.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Um comentário sobre “Após obter licença provisória da prefeitura, Univasf enfrenta trâmites burocráticos para retomar obras de campus em Salgueiro

  1. Izilda Antonia de Sá

    Essa importante Universidade vai superar tantos obstáculos, e será uma valiosa referência educacional na cidade de Salgueiro e cidades próximas. Os cidadãos ( as ) merecem !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *