Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Após denunciar atuação como “agente infiltrado” da Lava Jato, Tony Garcia tem processos suspensos pelo STF

O ministro Dias Toffoli suspendeu todos os processos do ex-deputado estadual Tony Garcia na 13ª Vara Federal de Curitiba e no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) e solicitou cópias integrais de todas as ações que ele esteja como parte, testemunha ou investigado para o Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são da âncora da CNN Daniela Lima.

A decisão acontece após o ex-parlamentar acusar o ex-juiz Sergio Moro, atual senador pelo União Brasil do Paraná, de tê-lo usado como um “agente infiltrado” para perseguir o Partido dos Trabalhadores (PT). Essa e outras denúncias já haviam sido feitas à ex-juíza da 13ª Vara Gabriela Hardt, segundo Garcia.

Garcia, que se diz perseguido pelo Ministério Público Federal (MPF), viu o seu acordo de colaboração premiada ser rescindido por Gabriela Hardt em outubro de 2022. O caso voltou a ter nova movimentação somente em abril deste ano, quando o juiz Eduardo Appio assumiu a 13ª Vara Federal de Curitiba e submeteu as denúncias do parlamentar ao STF.

De acordo com documento sigiloso ao qual a CNN teve acesso, além da suspensão, há a determinação de que não “seja proferida nenhuma decisão nos referidos autos, nem mesmo as de caráter urgente”.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *