Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Anderson Torres é solto após 4 meses e terá de usar tornozeleira eletrônica

Anderson Torres foi solto por decisão do ministro do STF Alexandre de Moraes e deixou o Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar na noite desta quinta-feira. Foram quase quatro meses de prisão — 118 dias — por suspeita de omissão nos atos golpistas de 8 de janeiro.

O ex-ministro da Justiça deixou o batalhão da PM acompanhado de seus advogados. No local, alguns manifestantes acompanharam a soltura e gritaram o nome de Torres.

Ele deverá cumprir uma série de medidas para continuar em liberdade provisória. Se infringir qualquer uma, voltará para a prisão, segundo decisão de Moraes.

Torres já está usando a tornozeleira eletrônica, informou sua defesa, e foi para sua casa, em Brasília. Entre a divulgação da decisão de Moraes e a saída da prisão foram cerca de quatro horas e meia.

Ele é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e estava detido desde 14 de janeiro. Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal quando ocorreram os atos golpistas.

“No presente momento da investigação criminal, as razões para a manutenção da medida cautelar extrema em relação a Anderson Gustavo Torres cessaram, pois a necessária compatibilização entre a Justiça Penal e o direito de liberdade demonstra que a eficácia da prisão preventiva já alcançou sua finalidade, com a efetiva realização de novas diligências policiais, que encontravam-se pendentes em 20/4/2023”, escreveu Moraes na decisão de soltura de Torres.

Fonte: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *