Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Adversário de Maduro nas eleições, Edmundo González se autoproclama presidente da Venezuela

Adversário de Nicolás Maduro nas eleições presidenciais, Edmundo González Urrutia se autoproclamou presidente da Venezuela nesta segunda-feira, 5, em carta publicada em suas redes sociais.

“Nós ganhamos essa eleição, sem dúvida alguma. Foi uma avalanche eleitoral, com uma organização cidadã admirável, pacífica, democrática e resultados irreversíveis. Agora, cabe a nós fazer a voz do povo ser respeitada. Deve-se, de imediato, proclamar Edmundo González Urrutia presidente eleito da Venezuela”, disse a carta.

Além do próprio político, o texto foi assinado por Maria Corína Machado, líder da oposição a Maduro que teve seus direitos políticos cassados pela Suprema Corte do país e não pôde ser candidata contra o presidente.

A segunda reeleição de Maduro foi homologada pela Justiça Eleitoral venezuelana, mas as autoridades de outros países, entidades e lideranças internacionais questionaram a decisão e relataram dezenas de abusos cometidos pelo líder chavista no caminho para a vitória — da perseguição de opositores ao aparelhamento dos órgãos de fiscalização.

Fonte: IstoÉ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *