Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Administrador Diocesano fala sobre construção da nova Catedral de Salgueiro na chegada do bispo Dom José Vicente

O Blog Alvinho Patriota participou no último sábado, 1, da coletiva de imprensa no Seminário São João XXIII, durante a chegada do novo bispo da Diocese Salgueiro, Dom José Vicente. Variando um pouco das perguntas que estavam sendo feitas ao novo bispo, o blog questionou o até então Administrador Diocesano, Pe. Gilson, sobre a construção da tão aguardada nova Catedral da Diocese, em Salgueiro, dedicada à Nossa Senhora Aparecida. O padre prometeu que o assunto será discutido em breve com Dom José.

“Primeiro é preciso construir a igreja, o povo, a igreja missão, evangelização, para depois tornar viável, se possível, a “igreja de pedra”, vamos chamar assim a Catedral, Templo Sagrado. E é uma obra que, segundo o projeto, pensado e planejado, vai demandar bastante recurso. Muito embora, agora com o nosso bispo, consequentemente, dentre em breve, nós iremos sentar, avaliar, planejar e com certeza executar”, afirmou.

Ainda de acordo com Pe. Gilson, a Diocese Salgueiro tem realizado campanhas, levantando alguns recursos para, num momento certo, dar início à construção do templo. “Já se tem aquele momento do dia 12, em que acontece as celebrações, a Festa de Nossa Senhora Aparecida, que já é um marco de ir criando essa cultura de igreja, de Diocese, de Catedral, para verdadeiramente, tão logo tê-la, possamos ter essa presença viva, em que o povo acorrerá até a Igreja Catedral. E sem dúvida é um marco à cidade, à região, e à Diocese”, concluiu.

A pedra fundamental da Catedral de Nossa Senhora Aparecida foi lançada em 2016, nas comemorações pelos 6 anos de existência da Diocese Salgueiro. O templo será construído no terreno do antigo Ceagepe, situado na Rua Poeta Levino Neto, no bairro Nossa Senhora Aparecida. A nova sede da Diocese foi desenhada pelo padre arquiteto Silvano Onofre.

Da redação do Blog Alvinho Patriota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *