Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

ABC derrota o Salgueiro por 1 a 0 com gol marcado no fim do jogo

Com gol marcado aos 40 minutos do segundo tempo, o time do ABC-RN derrotou Salgueiro na tarde deste sábado (03) em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. A partida no Estádio Ademir Cunha, em Paulista, marcou a estréia do técnico Luiz Carlos Barbieri no comando do Salgueiro, mas o time não rendeu e continua parado na penúltima colocação da tabela com 16 pontos. Os potiguares continuam imbatíveis diante do time salgueirense, seguindo sem perder para o Carcará do Sertão em jogos oficiais.

Vindo de uma derrota por 5 a 0 dentro de casa para o Bragantino, a equipe do ABC conseguiu, diante do Salgueiro, quebrar uma sequência de nove partidas sem vitórias, chegou a 15ª posição da tabela com 28 pontos. Apesar de não ter demonstrado um bom futebol contra o Tricolor do Sertão, o Alvinegro Potiguar conquistou os três pontos do duelo com gol de Ederson pontuado no finalzinho do segundo tempo. O empate seria o resultado mais justo em um jogo sem muita emoção.

Na 22ª rodada do Brasileirão Série B o encontro do Salgueiro é com o Duque Caxias, a equipe que está na última posição do campeonato. Oportunidade indispensável para o Carcará iniciar uma reabilitação da competição.

Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes

4 comentários sobre “ABC derrota o Salgueiro por 1 a 0 com gol marcado no fim do jogo

  1. HÉLIO FERREIRA

    Depois que o Machado corta, no fim, deixa somente os pedaços. E aí, ele teceu comentários que só um louco para não lhe dar razão. Mas, em futebol, tudo é possível. Esse mesmo time iniciou o campeonato, e iniciou dando esperança aos torcedores sertanejos. Teve bons momentos, porém, não conseguiu se firmar. Existe algum motivo que não é do conhecimento da gente, meros torcedores. Daqui, do lado de fora, a gente tem todas as visões. As vezes elas coincidem com as de dentro. A minha percepção é que o Carcará, acostumado com o gramado do Salgueirão e com o calor da torcida, que chega junto, sentiu falta disso tudo. Há poucos times que se destacam na série “B”. Quem assiste aos jogos vai ver que, quando o Carcará jogou o futebol que a gente está acostumado a ver, não decepcionou. Ou seja, nosso time está no nível da maioria dos times da série “B”. Se a promessa do nosso governador de construir o”ninho do Carcará” tivesse sido cumprida a tempo, talvez o nosso Carcará não estivesse em posição desconfortável.

  2. machado freire

    Bom, está praticamente decretara a derrocada de ladeira abaixo, rumo à terceirona.
    E de ladeira abaixo chega mais depressa. Não precisa nem de um empurrão, pois, como todos dizem “todo santo ajuda”, de ladeira abaixo.

    Os comentários por profissionais abalizados da crônica esportiva da capital são simples e sinceros: faz tempo que o problema não é desse ou daquele técnico; o problema é crônico e praticamente insolúvel.

    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, deizem os intelectuais ligados ao mundo esportivo. Em futubel não interessa quantidade; depende de visão, de conhecimento.

    Não adianta dinheiro de “bicho molhado” nem um ajutamento de 40 jogeiros. Precisa ter mais de meia dúzia de profissionais de qualidade.

    E muita conversa não resolve: vai de ladeira abaixo. Que pena, tricolor, amargando derrota em cima de derrota longe de sua torcida mais de 500 quilômetros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *