Vida FM Asa Branca Salgueiro FM Salgueiro FM

Roupinol, um dos traficantes mais procurados do Rio, é morto pela Core

240_230-saocarlosA Polícia Civil matou nesta terça-feira o traficante que era considerado o maior atacadista de cocaína do Estado do Rio. Rogério Rios Mosqueira, o Roupinol, de 32 anos, foi localizado num esconderijo no Morro de São Carlos, onde, há pelo menos dois anos, controlava a venda de drogas. Depois de reagir à ação de 20 homens da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), Roupinol foi baleado duas vezes e morreu.

O bandido estava armado com uma pistola Glock calibre 9 milímetros com mira a laser, e vestia um cinturão com quatro granadas M14. Ele chegou a arremessar um dos artefatos contra os policiais. Ferido, o criminoso chegou a ser levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo o diretor de Polícia Especializada (DPE), delegado Rodrigo Oliveira, contra o bandido havia 28 mandados de prisão, expedidos por varas criminais de Macaé, Rio das Ostras, Cachoeiras de Macacu e da capital.

Roupinol agia como dono do Complexo de São Carlos. Numa das investigações que levaram a expedição de um dos mandados, aparece a informação de que o traficante chegou a criar uma espécie de código penal do crime. Um X9 – apelido dado aos informantes da polícia -, por exemplo, tinha como pena o “micro-ondas” (local onde vítimas são queimadas vivas). Quem passava para outra quadrilha recebia como punição a tortura e a mutilação. No caso do roubo a bocas de fumo, o autor era morto a tiros.

Fonte: Extra

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *