O distrito de Conceição das Crioulas, município de Salgueiro, recebeu na manhã desta quinta-feira (29) a quarta etapa do Projeto Garoto Bom de Bola, uma iniciativa da Gerência de Prevenção e Articulação da SDS-PE, através do Nuprev/Sertão. A competição foi a última do ciclo da zona rural, para escolha das equipes que vão disputar na grande final do torneio marcada para acontecer na cidade de Salgueiro no mês de outubro.
Nesta última etapa o evento foi iniciado com apresentação da banda de pífanos da comunidade, que tocou o Hino Nacional Brasileiro, ao mesmo tempo em que a cadeirante Valdecir Maria da Silva, integrante da comissão das mulheres da Associação Quilombolas de Conceição das Crioulas, ostentou o símbola do Nuprev/Sertão para visão de todos os participantes.
Os jogos foram assistidos pela equipe do Nuprev/Sertão, representantes do Conselho Tutelar, Coordenadoria Municipal da Juventude, Conselho Estadual da Juventude, Secretaria de Saúde, Coordenação do PETI, bem como professores, estudantes, atletas e população da localidade. Formada por alunos da Escola José Mendes, a equipe ‘Azul’ foi a campeã desta quarta etapa e se classificou para a grande final que ocorrerá na zona urbana de Salgueiro. Em Conceição das Crioulas o título de Garoto Bom de Bola foi para o estudante Leydson Mário dos Santos, de 14 anos.
Da redação do blog de Alvinho Patriota por Chico Gomes
Oi… sou eu mesmo desde pequininho Miguel Pankararu, fico feliz quando a sociedade mostra que a união
faz a força, principalmente com nossos irmãos das comunidades que mais necessitam, graças a Deus Salgueiro hoje mostra o exemplo para que outros copie e assim sejam proliferado em todo Brasil paz e Bem.
Eu quero parabeniza toda a equipe do nuprev que vem com esse trabalho na escola incentivando os nosso jovem a sairem do mundo das dragas.entao meus parabém um abraço para toda equipe.
Quero parabenizar o NUPREVE SERTÃO, pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo junto aos distritos, com o projeto “GAROTO BOM DE BOLA”. Precisa participar do evento para sentir o empenho das comunidades,a felicidade das crianças e adolescentes engajados no esporte, dos técnicos dos times, defendendo suas equipes cada um querendo dar o melhor, a disciplina do juiz na hora das partidas. Realmente é um projeto encantador.Aproveito para parabenizar a comunidade de Conceição das Crioulas, na luta pela superaração,a exemplo é o apoio, carinho, amor e dedicação a amiga Valdeci, que em consequência de um acidente automobilístico ficou paraplégica.Porém não está isolada, doente em casa, ao contrário participa de todos eventos que acontece na Vila, com este apoio recebido e força de Deus, já conseguiu movimentar os braços e disse, vou conseguir andar, minha cabeça está dizendo.Força amiga! com ajuda de Deus, da família e dos amigos, realmente somos capazes.Outra ação belíssima na Vila, sâo as oficinas de Pífano com as crianças da Educação Infantil e do PETI,é a Cultura passando para novas gerações. Nunca vai morrer a BANDA DE PÍFANO DE CONCEIÇÂO DAS CRIOULAS.